UP NEXT

Luanda vai acolher o Fórum Panafricano de Cultura de Paz

Angola e a UNESCO assinaram ontem, quarta-feira, na sede da UNESCO em Paris, um protocolo de acordo no âmbito da organização do Fórum Panafricano para uma Cultura de Paz que se realiza de 26 a 27 de Março em Luanda.

 

Foram signatários pela parte angolana, o delegado permanente de Angola junto da UNESCO, Embaixador Sita José, e pela UNESCO, o director-geral-adjunto para as Relações Exteriores e Informação ao Público, Eric Falt.

Este Fórum, organizado conjuntamente pela UNESCO, Governo de Angola em cooperação com a Comissão da União Africana, realiza-se sob o tema “África: fundamentos e recursos para uma Cultura de Paz” e terá a participação dos secretários gerais das Comissões Nacionais da UNESCO.

Participam igualmente na actividade, chefes dos escritórios desta instituição nos países africanos, peritos da União Africana, representantes do sistema das Nações Unidas e outras organizações intergovernamentais, ONG, meios de comunicação social e outras empresas.

O protocolo de acordo sublinha as excelentes relações de cooperação entre o Governo de Angola e a UNESCO, em particular a contribuição para a promoção do desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural através da Educação, Ciência e Cultura, elementos fundamentais da missão da UNESCO.

Fonte: TPA

back to top

Login or Register

Facebook user?

You can use your Facebook account to sign into our site.

fb iconLog in with Facebook

LOG IN