UP NEXT

Isabel dos Santos diz que teve sentido para os negócios desde muito nova Featured

Pela primeira vez, a empresária e filha do Presidente de Angola, Isabel dos Santos, reagiu, em uma entrevista, a rumores sobre sua carreira profissional, negando que a sua ascensão nos negócios esteja relacionada com o facto de ser filha de José Eduardo dos Santos.

 

A mulher mais rica de África e com forte presença em empresas portuguesas aceitou almoçar com o jornalista do Financial Times Tom Burgis, que há mais de um ano que a tentava entrevistar. O encontro foi em Londres, num restaurante habitualmente frequentado por Bill Clinton e Tom Cruise, e antes de Isabel dos Santos ter uma reunião com consultores sobre um novo projecto de supermercados.

A empresária falou sobre a situação de Angola, negou que a sua ascensão empresarial esteja relacionada com o facto de ser filha do Presidente de Angola, lembrou que nunca esteve no mundo da política, que desde nova demonstrou apetência para o mundo dos negócios e que o seu trabalho é “divertido” e “motivante”.

“Lembro-me quando existiam 300 mil carros [em Luanda], quando existiam 600 mil carros, quando existia um milhão de carros e agora penso que existem 2 milhões de carros. Está relacionado com o crescimento do mercado de consumo. Eu só cresci de forma muito mais rápida do que as infra-estruturas podiam acompanhar”.

“Imagino que seja muito difícil distinguir o pai da filha. Penso que essa dificuldade advenha de estar a fazer as minhas coisas e o meu pai ser uma figura política africana muito forte há tantos anos”, afirmou.

Ironia que uma filha de um comunista dos tempos da guerra fria emerja como uma capitalista africana? “Percebo o que quer dizer mas, como disse, não faço política. Faço negócios e não sou política. Tive sentido para os negócios desde muito nova. Vendia ovos quando tinha seis anos”.

Com Financial Times e Jornal de Negócios

Rate this item
(0 votes)
back to top

Login or Register

Facebook user?

You can use your Facebook account to sign into our site.

fb iconLog in with Facebook

LOG IN