UP NEXT

Angola está fora do Mundial 2014 Featured

Chegou ao fim o sonho de Angola repetir a presença de 2006 na fase final do Campeonato do Mundo. Os “palancas negras” perderam neste sábado frente ao Uganda e já não têm hipóteses de conseguir um lugar no Mundial do Brasil, em 2014.

Em Kampala as coisas até começaram a correr bem para Angola, quando Job adiantou a selecção orientada pelo uruguaio Gustavo Ferrín (57’). Pouco depois as coisas ainda pioraram para a equipa da casa, que ficou reduzida a dez jogadores após a expulsão de Hassan Wasswa.
Mas, mesmo em inferioridade numérica, o Uganda conseguiu repor a igualdade no marcador. Aos 83’, o jovem Emmanuel Okwi fez o 1-1. E então os acontecimentos precipitaram-se: Angola viu Fabrício ser expulso aos 86’, e no penúltimo minuto do tempo regulamentar Tonny Mawejje colocou a selecção ugandesa em vantagem no marcador.
Com este resultado o Uganda ascende à liderança do Grupo J da zona africana de qualificação para o Mundial 2014, com oito pontos em cinco jogos. Angola soma quatro pontos e já não tem qualquer hipótese de chegar ao primeiro lugar, o único que dá acesso ao play-off. No outro jogo do Grupo J, que se realiza no domingo, o segundo classificado Senegal (seis pontos em quatro jogos) vai visitar a Libéria (quatro pontos em quatro jogos).
Fonte: Público

Rate this item
(0 votes)
back to top

Login or Register

Facebook user?

You can use your Facebook account to sign into our site.

fb iconLog in with Facebook

LOG IN