Logo
Print this page

Angola está fora do Mundial 2014 Featured

Chegou ao fim o sonho de Angola repetir a presença de 2006 na fase final do Campeonato do Mundo. Os “palancas negras” perderam neste sábado frente ao Uganda e já não têm hipóteses de conseguir um lugar no Mundial do Brasil, em 2014.

Em Kampala as coisas até começaram a correr bem para Angola, quando Job adiantou a selecção orientada pelo uruguaio Gustavo Ferrín (57’). Pouco depois as coisas ainda pioraram para a equipa da casa, que ficou reduzida a dez jogadores após a expulsão de Hassan Wasswa.
Mas, mesmo em inferioridade numérica, o Uganda conseguiu repor a igualdade no marcador. Aos 83’, o jovem Emmanuel Okwi fez o 1-1. E então os acontecimentos precipitaram-se: Angola viu Fabrício ser expulso aos 86’, e no penúltimo minuto do tempo regulamentar Tonny Mawejje colocou a selecção ugandesa em vantagem no marcador.
Com este resultado o Uganda ascende à liderança do Grupo J da zona africana de qualificação para o Mundial 2014, com oito pontos em cinco jogos. Angola soma quatro pontos e já não tem qualquer hipótese de chegar ao primeiro lugar, o único que dá acesso ao play-off. No outro jogo do Grupo J, que se realiza no domingo, o segundo classificado Senegal (seis pontos em quatro jogos) vai visitar a Libéria (quatro pontos em quatro jogos).
Fonte: Público

Rate this item
(0 votes)
Luandacapital.com